sexta-feira, 19 de março de 2010

Mercadão Municipal de SP



Durante a minha viagem à S.Paulo em Janeiro, meu filho Gabe me levou para conhecer o Mercadão Municipal. Apesar de ter morado em S.P. há muitos anos, nunca tinha ido lá, o que é uma vergonha. Eu recomendo para quem não conhece, porque é um lugar fantástico. Infelizmente não levei minha câmera, então as poucas fotos que tenho foram tiradas com o meu celular, que não são da melhor qualidade, mas dá para ter uma idéia. Também encontrei algumas fotos na Web, que peguei emprestadas!
A arquitetura é antiga, muito bonita e lá dentro você encontra muito de tudo e do melhor.


Das melhores frutas nacionais e importadas, os melhores queijos, carnes, peixes, fiambres, grãos, nozes, you name it! Sem falar nas deliciosas lanchonetes e pastelarias que competem, cada uma com um melhor sanduiche ou pastéis, bolinhos de bacalhau, etc.

Olha esta variedade de frutas!




Pão de mortadela Ceratti, queijo, tomate seco e outras iguarias!


A tradição manda que você não pode ir ao Mercadão Municipal e não comer um sanduiche de mortadela Ceratti. Então adivinha o que fizemos? O Gabe me levou para conhecer alguns amigos que nos convidaram para comer um sanduiche fantástico de mortadela Ceratti com queijo derretido e tomate seco, acompanhado de um chopp Brahma Black estúpidamente gelado! Inesquecível!

Maaaaravilhoso, como diz o paulista! Loco, meu! Então amigos, quando for a S. Paulo, vale a pena fazer este passeio ao Mercadão Municipal! É um MUST!

Curiosidade sobre o Mercadão:
Obra do arquiteto Ramos de Azevedo, inaugurada em 1933. Tem ao todo 12.600 metros com 289 boxes que vendem frutas, carnes, peixes, temperos, verduras e queijos. Entre os petiscos vendidos no local, fazem sucesso o pastel de bacalhau e o sanduíche de mortadela. Cerca de 450 unidades desse último são vendidos diariamente pelo Bar da Mané, um dos principais especialistas no prato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails