quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Pumpkin Pie


Aaaaaahhhh como eu amo pumpkin pie. Na verdade, a tradução em português para esta deliciosa sobremesa típica  Estado-Unidense,  é "torta de abóbora". Mas quando você escuta "torta de abóbora", não parece muito apetitoso, não é mesmo? Bom, nessa torta, você nem sente o gosto da abóbora. Ela é cremosa, aveludada, sedosa, tem um tempero impar e um sabor meio que rústico, do campo, de uma cabana com uma lareira e chaminé, no inverno... Dá para visualisar?
Bem, para os interessados, aqui está a receita. Minha filha sempre fez uma pumkin pie deliciosa, mas este ano foi a minha vez. Eu adaptei algumas receitas, porque cada um faz a sua do seu jeito.

Ingredientes para a massa:
1 pacote de biscoitos maizena  moido
100 grs de manteiga sem sal

Para o creme:

2 copos de abóbora assada
1 lata de leite condensado
200 grs de doce de leite
3 ovos
2 gemas
2 colheres de sopa canela em pó
2 colheres de sopa essencia de baunilha
1 colher de chá raspas de gengibre fresco
1 colher de chá de noz moscada ralada na hora

Como fazer:


Massa: Triture os biscoitos no liquidificador e misture com a manteiga em temperatura ambiente e espalhe bem no fundo e nas laterais de uma forma redonda com fundo removível. Reserve.

Creme:
Assar a abóbora no forno, partida ao meio e virada para baixo com semente e tudo. (Escolha uma abóbora mais madura!) Ela está pronta quando você enfia um garfo e ele entra sem dificuldade. Tire a sementes e com uma colher e tire  a carne de dentro, que estará macia e cremosa.
Bata do liquidificador com o restante dos ingredientes e coloque com cuidado sobre a massa. asse em forno médio por aprox. 20 minutos, ou quando a massa estiver dourada e o creme estiver firme.
Sirva frio com creme de chantilly. Depois me diga se fez sucesso!



segunda-feira, 28 de novembro de 2011

O Natal já Chegou!

 

Chegou a época do ano quando tudo é maravilhoso! As luzes brilham em todo lugar, as cores irradiam amor e alegria! Chegou o Natal! Eu sou uma Natalólica! Eu sei que não existe este termo, mas eu adoro Natal. Adoro a comida, os doces,  os panetones, os presentes, a alegria que o Natal traz consigo. Nós comemoramos ontem o dia de 'Ação de Graças". Eu sei, eu sei que não é uma data comemorativa brasileira, mas como tenho amigos e familiares americanos, nós sempre comemoramos esta data. Como algumas pessoas estavam viajando, só conseguimos comemorar ontem.
Ação de Graças é uma oportunidade de estarmos juntos em agradecimento por todas as coisas, boas e (supostamente) más, tudo que aconteceu no ano que passou.
A comida é simples, caseira e  tirados da terra e do campo, como batatas, cenouras, milho, etc isso tudo sem faltar o maravilhoso peru assado, com stuffing (feito com pão, cramberries, nozes, e o gravy que é feito do caldo do peru assado!As tortas para sobremesa também são de maçãs, de abóbora (pumpkin pie). Tudo regado a vinho tinto. Melhor impossível! Esqueça a dieta porque a partir de agora, é impossível não engordar! Estava tudo maravilhoso! Obrigada pessoal!
Aqui estão algumas fotos prá você curtir e babar!
O peru do James estava delicioso, como sempre! Ha!
                                                                   


Nada como o purê de batatas da Mary e os legumes super crocantes e bem feitos, mais as saladas do Ed!

O stuffing da Flor estava maravilhoso. Esse ano tinha até castanhas portuguesas!

Eu me arrisquei e fiz a pumpkin pie. Com tantos americanos, uma brasileira fica meio tímida, mas parece que acertei....


A torta de maçã do James é sempre um sucesso!



Related Posts with Thumbnails