sábado, 29 de maio de 2010

Carne Assada na Cerveja


Vi esta receita em um programa de comida francesa, e não sei bem o nome em francês, mas achei maravilhosa e decidi experimentar fazê-la, porque parece simples e deliciosa. Eu não sou chegada à receitas muito complicadas. Prá mim, quanto mais simples, melhor, contanto que seja deliciosa e agrade geral!

Ingredientes:
750 grs carne sem gordura (tipo patinho, alcatra, filet mignon) cortada em pedaços retangulares.
2 cebolas grande em fatias finas ou meia luas
1/2 litro de caldo de carne
2 colheres de açucar mascavo
2 colheres de farinha de trigo
1 latinha pequena de cerveja
1 jorro de vinagre
sal e pimenta do reino à gosto

Modo de fazer:
Fritar a carne no azeite e manteiga, e separar.
Fritar a cebola na mesma frigideira com o azeite e manteiga da carne. Acrescentar o açucar mascavo e deixar caramelizar um pouco, depois a carne frita e refogar juntos. Acrescentar o caldo de carne, a cerveja, o vinagre (só um pouquinho) e temperar gosto. (eu também coloquei um jorro de shoyu.)
Por tudo em um refratário com tampa ou cobrir com papel aluminio e assar em forno baixo por no mínimo uma hora. E voilá! Desfrute deste prato fantástico que derrete na boca. Eu acrescentei pedaços grandes de cenoura e servi com arroz branco. Delish!

2 comentários:

  1. Obrigada pela receita, Faith! Estou fazendo hoje para o jantar. Acrescentei cogumelos, cenoura e batata (além do molho shoyu, como vc sugeriu). Estou usando Honey Brown Lager beer (yum!). Acho que vc se esqueceu de especificar quando acrescentar a farinha de trigo (desculpa, preciso de tudo explicadinho...), então acrescentei junto com o caldo de carne e a cerveja. Bjs!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails