terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Torta de Limão




A minha amiga americana Tena, que é´uma cozinheira de mão cheia, diga-se de passagem, é autora de uma das receitas que fazem mais sucesso no nosso café e reuniões, com minha família em geral, o meu famoso "Bolo de Maçã com canela" ( na verdade é uma receita de sua família, de autoria da sua avó de Oklahoma!) que a minha filha entitulou de "Autumn Cinnamon Apple Cake" (mais chique, né?); enfim, a Tena me pediu a receita da torta de limão, que eu nunca postei aqui, (sorry!) então decidi postá-la para você Tena e todos os que seguem o meu blog. Essa torta é clássica. Muito simples de fazer e não tem erro. Todos amam torta de limão, com ou sem suspiro, como desejar!

Ingredientes:

Massa
2 xícaras de farinha de trigo
1 tablete de margarina (forno e fogão)
2 gemas
2 colheres de açucar
limão à gosto
Amassar bem com as mãos, forrar uma forma redonda, untada, das que tem o fundo solto, furar com garfo e levar ao forno por 15 a 20 minutos ou até assar.

Recheio:

2 latas de leite condensado,
1/2 copo de suco de limão
misturar bem com uma colher até engrossar e despejar sobre a massa já assada.

Suspiro
2 claras
4 colheres de sopa de açucar
Bater as claras em neve, acrescentar o açucar, bater até formar o suspiro - Cobrir o recheio com o suspiro e colocar raspas do limão para decorar. Levar ao forno para dourar

Sugestões;
Uma outro opção para a massa é fazê-la com biscoito maisena moido e manteiga sem sal, também fica deliciosa. Espero que você desfrute desta delicia de torta com seus amigos e família. Boa semana para você! Entre nos comentários e me diga se gostou, ok? Beijus



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails