quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Bolo de Fubá






Eu prometi a minha amiga Eneida que está morando nos Estados Unidos e morrendo de vontade de comer um bolinho de fubá, que iria postar a minha receita prá ela. Eu sou péssima em gravar receitas, porque faço muitas coisas no olhômetro, mas de vez em quando (quando alguém me pede uma receita) sou obrigada a sentar e anotar.
É mais ou menos assim:

Ingredientes:

4 ovos
2copos de açucar ( copo de requeijão) (caso prefira menos doce, use só 1 copo de açucar. Pode também usar açucar mascavo ou demerara)
1 copos de farinha de trigo
2 copos de fubá
2 colheres de sopa de fermento p/ bolos
1 copo de óleo
1 copo de leite
1 colher de chá de sal
(Opcional) sementes de erva doce ou côco ralado

Modo de fazer:

Misturar os ingredientes secos em uma tigela, abrir um buraco no meio e acrescentar o óleo, os ovos, o leite e misturar tudo.assar em forma retangular média em forno alto por aprox. 30 minutos. Simples, né?
Agora, o pulo do gato é um segredinho americano: Untar a forma e colocar no forno para esquentar bem, antes de colocar a massa. Quando deserformar, vai ter aquele tostadinho por fora que é uma delicia! Gostou Eneida? Espero que você desfrute bem amiga! Beijos!

Um comentário:

  1. mto obrigada querida
    vc e um amor mesmo
    parou um tempinho para pensar e escrever a receita so sweet
    love you
    hundreds of kisses
    missssssssssssssssssssssss u

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails