segunda-feira, 28 de novembro de 2011

O Natal já Chegou!

 

Chegou a época do ano quando tudo é maravilhoso! As luzes brilham em todo lugar, as cores irradiam amor e alegria! Chegou o Natal! Eu sou uma Natalólica! Eu sei que não existe este termo, mas eu adoro Natal. Adoro a comida, os doces,  os panetones, os presentes, a alegria que o Natal traz consigo. Nós comemoramos ontem o dia de 'Ação de Graças". Eu sei, eu sei que não é uma data comemorativa brasileira, mas como tenho amigos e familiares americanos, nós sempre comemoramos esta data. Como algumas pessoas estavam viajando, só conseguimos comemorar ontem.
Ação de Graças é uma oportunidade de estarmos juntos em agradecimento por todas as coisas, boas e (supostamente) más, tudo que aconteceu no ano que passou.
A comida é simples, caseira e  tirados da terra e do campo, como batatas, cenouras, milho, etc isso tudo sem faltar o maravilhoso peru assado, com stuffing (feito com pão, cramberries, nozes, e o gravy que é feito do caldo do peru assado!As tortas para sobremesa também são de maçãs, de abóbora (pumpkin pie). Tudo regado a vinho tinto. Melhor impossível! Esqueça a dieta porque a partir de agora, é impossível não engordar! Estava tudo maravilhoso! Obrigada pessoal!
Aqui estão algumas fotos prá você curtir e babar!
O peru do James estava delicioso, como sempre! Ha!
                                                                   


Nada como o purê de batatas da Mary e os legumes super crocantes e bem feitos, mais as saladas do Ed!

O stuffing da Flor estava maravilhoso. Esse ano tinha até castanhas portuguesas!

Eu me arrisquei e fiz a pumpkin pie. Com tantos americanos, uma brasileira fica meio tímida, mas parece que acertei....


A torta de maçã do James é sempre um sucesso!



Um comentário:

  1. I have to say I would eat the pie first... I know thats bad, but I love that pie, and dessert is hard to resist even seeing it last! Can I skip dinner and go right for the pie? I love it all looks great.. but the pie is mine!! xo :)

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails