sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Couscous




Depois que aprendi como é fácil fazer o couscous marroquino, sempre tenho uma caixa no meu armário e tenho aprendido uma variedade de receitas que podem ser feitas com ele. O couscous é um prato muito versátil. Você pode praticamente fazer com o sabor que quiser.
Eu  assisti o Jamie Oliver preparando essa receita em seu programa de TV e é claro que copiei e usei e agora estou postando para os meus queridos leitores. Se você nunca experimentou, agora é a hora. Tenho certeza que vai gostar. Você pode encontrar couscous em quase qualquer super mercado. Como é pré-cozido, o preparo é muito rápido e fácil.

Aqui vai a receita:

Ingredientes:
2 copos de couscous
2 copos de caldo de carne, galinha ou legumes quente. Ou se preferir, só água quente
200 grs de bacon bem picadinho
1 abobrinha média picada em cubinhos
1 beringela média ou meia grande picada em cubinhos
1 pimentão vermelho picado em cubinhos
1 pimentão amarelo picado  do mesmo tamanho
salsinha e cebolinha a gosto
Sal e pimenta à gosto
azeite de oliva à gosto

Misturar o caldo com os grãos de couscous e deixar hidratar por alguns minutos. Com um garfo, solte os grãos. Reserve. Frite separadamente o bacon, a beringela, a abobrinha, os pimentões e misture tudo com o couscous já hidratado. Acrescente a salsinha e regue com azeite. Acerte o sal e pimenta e pronto! Você pode ficar à vontade para acrescentar o que desejar. Eu acrescentei passas e milho verde. Adorei! É um prato que pode acompanhar carnes ou aves, ou como desejar!

Um comentário:

Related Posts with Thumbnails