quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Meat Loaf Nutritivo, Fácil e Delicioso



A tradução literal para Meat Loaf, é Pão de Carne. Mas um Meat Loaf é mais que isso. É uma das receitas americanas que eu mais gosto, porque é fácil de fazer, rende bastante e todo mundo gosta. Existe uma variedade de receitas. Você pode acrescentar o que quiser, que combine com carne. Eu já vi meat loaf até com passas e ficou maravilhoso. O grande segredo é como mantê-lo saboroso e molhadinho por dentro, não deixar secar. Eu aprendi um ótimo truque e nunca mais faço um meat loaf seco. Vi em um programa de receitas, um chef americano colocar um copo de água no tabuleiro ao redor do meat loaf, logo antes de colocá-lo para assar, no forno já quente. Você nem precisa cobrir com papel alumínio. Fica maravilhoso.
Sem muita delonga, aqui está senhoras e senhores, minha receita de meat loaf:

Para um meat loaf médio, que alimenta bem 4 a 6 pessoas, eu usei 600 grs de músculo moído. Eu sempre escolho a carne e peço para moer, assim eu sei qual a carne estou usando e o músculo é uma carne barata, nutritiva e sem gordura.

Ingredientes:

600 grs. carne moída
4 dentes de alho
1 cebola média
1 cenoura crua tamanho médio em pedaços
salsinha a gosto
1 jorro de shoyo
1 jorro de molho inglês
sal e pimenta à gosto
1 ovo
2 colheres de molho de tomate
Cominho em pó à gosto

bater tudo junto no liquidificador, misturar com a carne e acrescentar:
1 copo de aveia em flocos.
Fazer um formato de pão ao longo de um tabuleiro untado com azeite.
Assar por  aprox.meia hora em forno alto.

Opcional: Quando ele estava pronto, coloquei um molhinho de tomate por cima, salpiquei queijo parmesão e dei uma gratinada leve no forno por alguns minutos. Modéstia à parte, ficou perfeito!
Prove essa receita e depois me diga o que achou, ok?

Servi com uma receita ótima que copiei da Heaven Delhaye: Uma mistura de  batatas doces, abóbora, maçãs, cortadas em cubos, com mel, gengibre, vinagre balsâmico, shoyo e azeite de oliva extra virgem. Tudo assado em um refratário ao mesmo tempo do Meat Loaf.



Um comentário:

Related Posts with Thumbnails