quinta-feira, 11 de março de 2010

Batatas Gratinadas


À pedidos das minhas fofinhas Amanda e Júlia, vou postar esta receita que elas adoram. Elas lembram deste prato que eu fiz já há uns tres anos, e vivem pedindo a sua mãe prá fazer. Muito fôfas! Aqui vai a receita minhas queridas. Vocês podem até ajudar a mamãe a fazer e tenho certeza que vai ficar uma delícia!

Ingredientes:

1kg de batatas cortadas em rodelas (com ou sem casca, como desejar!)
1 xícara de chá de manteiga ou margarina (eu prefiro manteiga que é mais saudável!)
2 1/2 xícaras de leite ou creme de leite
sal e pimenta do reino à gosto (a pimenta é opcional, para as crianças é sem pimenta!)
noz-moscada à gosto
1 galho de alecrim picado
1 xícara de queijo parmesão ralado (opcional : acrescentar provolone, muzzarela; uns 3 ou 4 queijos!)

Modo de Preparo

Em um refratário médio, coloque as batatas e espalhe a menteiga sobre elas. Tempere o leite com o sal, pimenta, noz-moscada e alecrim , despeje sobre as batatas e polvilhe o queijo ralado.
Pre-aqueça o forno a 180 graus e leve as batatas para assar por cerca de 30 minutos ou até que estejam bem assadas e gratinadas.
Voilá! Você pode serví-las acompanhadas de uma salada verde e um bife, peixe ou frango grelhado, ou à milanesa. Ou como o prato principal! Hummmm, que delícia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails